© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Visitando um conto de fadas

Atualizado: 28 de Jan de 2019

Cesky Krumlov, uma jóia arquetetônica que faz a gente vivenciar uma história encantada


Cesky Krumlov ,ao sul da República Tcheca, quase na fronteira com a Áustria, é uma das opções de passeios a quem navega pelo Danúbio, na parada de Linz. Nada contra os demais passeios oferecidos como Salzburg ou lagos austríacos mas, se você não pretende ir especialmente à República Tcheca, então não pode perder a oportunidade de visitar a medieval Cesky Krumlov, patrimônio da Unesco, uma cidadezinha do jeito que a gente imagina, nos contos de fada.





Se sua viagem for apenas terrestre e incluir Praga, por exemplo, separe um dia para visitar esta joia arquitetônica que fica a apenas 175 km da capital tcheca. Há muitos tours regulares que levam o turista para passeios de um dia mas você poderá contratar esse passeio aqui mesmo no Brasil, com seu agente de viagens. Eu mesma visitei a cidade das duas formas: a partir de um cruzeiro e, gostei tanto que depois repeti a dose,vindo de Praga.


Como uma verdadeira bela adormecida, Cesky Krumlov acordou para o turismo (depois da saída do comunismo do país) com suas construções preservadas, seu belo castelo, o maior da região da Boêmia.

Imponente, na parte mais alta esta da cidade, a construção, iniciada no século XII, sofreu modificações influências posteriores, por obra das diversas famílias que o ocuparam: os Vitek, os Rosenbergs e os Eggenbergs, estes os responsáveis pela criação dos belíssimos jardins.





Ruelas e casas medievais totalmente preservadas em Cesky Krumlov


Para visitar Chesky Krumlov, o ideal é começar pelo castelo com alas e salões em estilos variados, seus jardins, passar pelas pontes com arcos, observar a torre, que ganhou pinturas típicas, no Renascimento e apreciar, do alto, a cidadezinha que beira o rio Moldava, com jeito de presépio.



No verão, esportes no rio Moldava

Do castelo à cidade- tudo em descida - a distância é mínima e vale uma caminhada pelas ruelas ( sempre com calçados confortáveis porque tudo é em paralelepípedos) que escondem tesouros arquitetônicos absolutamente preservados. São nessas ruelas que estão instaladas inúmeras lojinhas de artesanato tcheco sejam jóias, brinquedos educativos, cristais ou artesanato em cerâmica. Bem bacana.


Artesanato em madeira,metal,cerâmica são boas lembrancinhas

Assim como vale a pena simplesmente contemplar a beleza desta cidade que, por sorte, permaneceu esquecida – e se manteve assim preservada – nos tempos do regime socialista.

(68, 69 anos)


#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea #60saoosnovos40 #70saoosnovos50 #republicatcheca #ceskykrumlov #cruzeironodanubio

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now