CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Viajar com neto





Viajar com a família- filhos e netos – é muito bom. Seja lá para onde for -casa na praia, parques da Flórida, Beto Carrero World ou o simples fim de semana num sítio. Mas não é disso que eu estou falando.


Quando eu ainda estava na casa dos 40 anos fiquei encantada ao observar, em Macchu Picchu, uma avó com mais de 70 desfrutando da viagem ao Peru com seu neto, um rapazinho de seus 17 anos. Naquele momento, encantada por presenciar aquele sentimento amoroso e divertido da avó e seu neto, pensei em como seria bom se um dia eu pudesse viajar com um neto (que ainda nem tinha) , só eu e ele, sem os pais.


Você é avó? Então vai entender perfeitamente do que eu estou falando.

Passaram-se muitos anos e eu pude – ah que sorte! – viajar com meu neto mais velho, sem seus pais, desfrutando do mesmo sentimento que me havia encantado , naquela senhora, tempos atrás.

Foram duas vezes e posso garantir que é um prazer imenso poder mostrar um pouco do mundo ao seu neto e junto com ele descobrir novas paisagens, novos sabores, novos idiomas entre tantas outras experiências. E rir muito em diferentes ocasiões quando, por exemplo, ele beija "Marilyn" enquanto você faz pose com a Família Real no Museu de Cera. Ou a cara de felicidade dele quando visita os estúdios de Harry Potter.




Bom, cada neto é diferente do outro e nem sempre uma avó na casa dos 70 tem energia suficiente para acompanhar as ansiedades de um jovem de 15, 16 anos.

E também não é justo, só por isso, perder essa oportunidade de convivência.


O que fazer? Escolher a viagem certa, que agrade aos dois, com liberdade total para cada um desfrutar da sua turma.


Como por exemplo, um cruzeiro marítimo especialmente em navios que tenham programação orientada para jovens.

Só não faça uma coisa: deixar passar a oportunidade de viver dias de exclusividade com seu neto (ou neta) porque o tempo passa depressa demais.

Eles viram adultos mais rápido do que a gente imagina e você terá perdido a oportunidade de apresentar um pouco do mundo a eles, de se mostrar por inteiro e de viver intensa e exclusivamente momentos amorosos e divertidos.


#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomneto #viagemparamaisvelhos

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now