CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Viajante com repertório de vida

Mais tempo de vida dá sensação de pertencimento a muitos lugares do mundo e torna a viagem mais rica



Memórias de toda uma vida em cada lugar visitado


A verdade é que se você já passou dos 70, está incluída entre as pessoas com maior repertório de vida. Isso mesmo. Você já viu mais na política, nas artes, nos costumes. Viu Brasilia ser inaugurada e surgir o biquíni, o rock n’ roll, os Beattles, e Roberto Carlos ; dançou bolero de rosto colado, cantou samba canção, foi ao cinema “chupando drops de anis”, como cantou a Rita Lee, viu coisas incríveis como o primeiro homem a pisar na lua e também muita tristeza que nem vou men

Tudo isso somado e guardado no seu consciente ou inconsciente, faz de você uma viajante incrivelmente capacitada a aproveitar sua viagem.Por que?


Porque seu repertório de vida é rico e você será capaz de ver além da paisagem.



Diante da Fontana di Trevi você verá também Anita Ekberg e Marcelo Mastroiani nas (então) eróticas cenas de La Dolce Vita, e as lambretas de Roma lembrarão Audrey Hepburn em “A Princesa e o Plebeu”, o clássico que você assistiu ainda mocinha, lembra?



A alegria de ver lugares transformados para melhor




Na linda Berlim a ausência do tenebroso muro que dividia a cidade vai aquecer seu coração com a alegria de ter testemunhado o horror da separação e a re-união da Alemanha. E quando andar pelo centro do Rio, o Palácio do Catete será mais do que a bela construção com águias no teto ; lembrará você daquele 24 de agosto quando a escola suspendeu aulas porque Getúlio havia se matado.


E assim em tantos lugares e destinos, perto ou longe porque seus anos de vida lhe deram esta sensação de pertencimento a tantos lugares do mundo.

Este mundo que agora você pode visitar com os olhos da sabedoria dos anos vividos. Tenho uma grande amiga que está completando 88 anos e acaba de organizar mais uma viagem à Europa, visitando dois ou três lugares, incluindo Portugal, que ela ama intensamente Sua alma é jovem, seu espírito aventureiro e aberto sempre a um novo aprendizado mas com a memória invejável de todos esses anos que viveu e testemunhou a história. Porisso mesmo ela está tão bem aos 88.

Vamos lá?!



#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea #60saoosnovos40 #70saoosnovos50 #berlim #roma #fontanaditrevi


© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now