CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Viajando aos 70... e sem medo de ser feliz

A data de nascimento inscrita no seu passaporte não é, necessariamente, a que corresponde à sua disposição.

Vá em frente, porque você pode


Você é do tipo young at heart? Está nos 70 e ainda encara avião com conexões e tudo mais? Então vá em frente, sem medo de ser feliz. Porque você merece e pode! Mesmo porque os 70 são os novos 50!


Autonomia e mobilidade são valores preciosos para quem já está na sétima década de vida e é nas viagens que essas sensações afloram com força total. E você volta rejuvenescida a olhos vistos. Já não te disseram isso?

Mas mesmo com autonomia e mobilidade é importante ser bem sincera e objetiva consigo mesma. Quais as suas verdadeiras aptidões para viajar? tem segurança para encarar uma viagem com tudo que ela implica? Começando com o processo de embarque em aeroportos e todas as medidas de segurança que (eu já vi!) faz muita gente ficar extremamente irritada.



Aeroportos podem ser testes para nossa paciência


A idade do viajante não é fator de dispensa, por exemplo, das inspeções da bagagem de mão e de nós mesmas onde, em alguns casos a gente tem que erguer os braços - tipo "mãos ao alto " dentro daquela capsula para ser devidamente escaneada. Ou que nos peçam para tirar os sapatos por medida de segurança. Vai que a sola do seu tênis seja esconderijo de drogas, não é? E se alguma coisa fizer apitar o equipamento (já aconteceu comigo mais de uma vez!) poderá haver a inspeção pessoal,por vezes constrangedora, com uma agente te apalpando.


Será que vale a pena encarar tantos degraus?

Sim, os 70 são os novos 50 e você pode sonhar grande na hora de escolher um roteiro mas é bom tomar alguns cuidados porque às vezes nossos joelhos nos traem.

Por exemplo: alguém foi a Roma e te falou da beleza do panorama visto do alto da Basílica de São Pedro. Aí você resolve ir. Sabe quantos são os degraus para subir no topo da cúpula de São Pedro? No total, 551 degraus, mas o elevador leva só até os primeiros 320. Os 231 restantes têm que ser feito a pé mesmo, numa escada que vai se estreitando – por razões óbvias – conforme se aproxima o topo.


Bom senso e bom humor também são ingredientes indispensáveis a quem viaja. Tenha 30,40 ou 70 anos. Você está de férias e tudo será diferente de seu cotidiano, de sua casa, de suas refeições. Não haverá feijão com arroz mas isso não será problema algum, certo? Procure provar novos sabores, novos temperos, outras frutas. Ninguém está aqui mandando você se encher de curry apimentado, se não suporta pimenta ou o próprio curry. E também pode haver atraso, pode chover bem no dia que você queria andar no parque e não há nada a fazer a não ser manter o bom humor. E,se possível, trocar a programação . No lugar do parque, um museu. Ou o shopping. Por que não?

Vá em frente e boa viagem!



#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea #60saoosnovos40 #70saoosnovos50 #roma #italia



© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now