CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Tempo de Viajar... porque os 70 são os novos 50

Atualizado: 28 de Jan de 2019

Viajar - assim como você - não tem prazo de validade

É de repente- pode acreditar- é muito de repente que a gente se dá conta que chegou “àquela idade” que alguns denominam de Terceira, outros de Melhor. Um belo dia a gente acorda e percebe que o redemoinho da vida já não roda tão depressa. Os filhos saíram de casa, tudo bem. Os netos são- de verdade – uma imensa alegria, mas eles tem vida própria, não é? O trabalho, se não acabou, pelo menos está bem reduzido. A vida está mudada. Fazer o que, agora? Tricô eu não sei e, quando tentei, deu tudo errado. Cruzadas? Soduko? Joguinho na internet?. Quem optar por matar tempo – tenha certeza - vai acabar morto mesmo mas é de tédio.


Você faz 60 anos - que são de verdade os novos 40 ! -e, por decreto, te colocam na categoria de idoso, aquela figura encurvada e de bengala na sinalização urbana. É, eu sei, é injusto que em pleno vigor da sexta década decretem oficialmente sua velhice! Mas, do limão faça uma limonada. Comemore, porque esta nova fase é também o período mais favorável para rodar o mundo. Para ver o que ficou por ser visto enquanto criava filhos, fazia carreira, acordava cedo e dormia tarde sem tempo pra viver os próprios sonhos. Sabe o que mais? Dos 60 em diante você começa a fazer parte do clube de “jovens há mais tempo”. É isso aí! Vambóra?


Ah, mas o joelho dói, ah, mas eu não falo inglês, ah, mas não tenho companhia... ah, ah, ah...dizem algumas. Sim, algumas porque a maioria dos “alguns” parece que prefere ficar inerte.


Bom, quem quiser achar empecilho, sempre achará. Mas logo agora que a liberdade pode ser usufruída em sua totalidade você vai achar uma desculpa esfarrapada para não viajar? Dor no joelho, no pé, no dedinho até o Neymar tem!

Vamos lá, comece fazendo a lista dos sonhos. E pode sonhar grande porque sonhar é de graça.


“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, já diria o poeta. Qual é a fotografia que você sonhou tirar? Você diante das Pirâmides do Egito? Ou defronte ao Palácio de Buckingham esperando que alguém apareça na sacada? Ou compondo cenário com a Torre Eiffel? Ou quem sabe flutuando no Mar Morto? Diante da Estátua da Liberdade? Ou talvez com as Cataratas de Iguaçu? Pode sonhar grande porque tudo isso é possível. Basta você querer se dar ao prazer de viajar.


Só falta você aqui na foto

O mercado do turismo há muito já farejou essa atraente fatia. Há dezenas, centenas de pacotes tentando fisgar esse turista que tem tempo de sobra, dinheiro nem tanto mas que, com as economias de uma vida pode se dar ao desfrute de férias quando bem entender. Muita gente gosta e se sente segura e feliz nas viagens em grandes grupos, rodoviárias ou aéreas. Você não? Tudo bem. É sim, possível viajar por conta própria ou em duplas para descobrir os quatro cantos do mundo.


Pra não dizer que eu só falo de flores, algumas precauções são necessárias. Se você é do tipo aventureiro, tudo bem. Mas mochilão já não vale. Alguma limitação é inevitável.


Comece mergulhando na internet e pesquise onde quer ir. Faça sua escolha . Este é o primeiro passo.


Selecionar pacotes, escolher a melhor época do ano para viajar, fazer reservas, comprar seguros, evitar ciladas, escolher a companhia para suas férias e dicas de vários destinos. Tudo isso vai estar aqui. Pode anotar. E obrigada pela leitura de hoje. Até a próxima!


#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors #experiênciasincriveisdepoisdos60 #viajandolivreleveesolta

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #europafacilparaseniors #60saoosnovos40 #70saoosnovos50

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now