CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Tchéquia abriu para brasileiros!

E lá vai uma dica de passeio que - aposto - você nunca imaginou





Agora é oficial: brasileiros vacinados já podem visitar a República Tcheca, sem precisar de quarentena ou de motivo especial. Só para passear mesmo.

Os requisitos? vacinação completa com imunizantes aprovados pela EMA (European Medicine Agency): Pfizer, Astra Zeneca, Moderna ou Janssen e cuja segunda dose tenha sido tomada no mínimo 14 dias antes da viagem. Por enquanto, a Coronavac não é aceita. É também necessário preencher um formulário online (disponível no endereço plf.uzis.cz) e seguro viagem com cobertura de Covid 19. Aliás, ninguém deveria viajar para qualquer lugar sem seguro!!


Está com todos os requisitos em dia? então aí vai uma dica que pouca gente sabe:


Casanova, aquele mesmo Giacomo Casanova de tantas picantes histórias, morreu em 1798 no território que hoje é a República Tcheca . Exatamente no Palácio de Duchcov. Foi precisamente neste palácio que ele trabalhou como bibliotecário e, lá escreveu suas memórias. Entre outros visitantes famosos do palácio, há uma série de figuras importantes da política e da cultura em todo o mundo, como o czar Alexandre I da Rússia, o rei da Prússia Frederico Guilherme I, o chanceler austríaco Metternich e artistas como Goethe, Schiller e Beethoven.


O palácio construído durante os anos de 1675 - 1685 no local de um antigo prédio renascentista e que foi cenário das "artes" de Casanova pode ser visitado na região de Ústí nad Labem, não muito longe da cidade termal de Teplice. Em 1707 acrescentaram duas alas laterais ao palácio e, no início do século XIX, sofreu uma reforma classicista. O palácio é adjacente a um extenso parque e jardim inglês e sua história está ligada à linhagem aristocrática de Valdštejn, que residiu ali até 1921.


Alguns importantes artistas dessa época como escultor Matyáš Bernard Braun e o pintor Václav Vavřinec Reiner participaram da decoração do palácio que, infelizmente, ao final da Segunda Guerra Mundial, o palácio foi incendiado pelas tropas soviéticas e valiosas esculturas e murais foram retirados.


#tchequia #casanova #palacioduchcov #brasileirosnarepublicatcheca #tchequiaabertaparabrasileiros

Posts recentes

Ver tudo

Sabor real