CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Sem medo do frio

O inverno traz algumas limitações às viagens. Mas também tem suas vantagens


Árvores sem folhas e céu azul numa manhã de inverno. Possibilidade de lindas fotos

Já ouvi muita gente dizendo que não viaja para lugares onde possa nevar ou fazer frio intenso porque é muito friorenta e não aguenta sequer o inverno de São Paulo. A essas pessoas eu garanto que passo mais frio aqui, no inverno da capital paulista do que no de cidades europeias, por exemplo, onde todos os ambientes são aquecidos: hotel, ônibus, trem, restaurantes, lojas

Tudo bem, na rua faz frio e você vai ter que tirar e por casaco, cachecol, gorro de lã e luvas, cada vez que entra e sai em algum desses lugares. Mas o inverno, em si, não é um empecilho para viajar.


Viajar no inverno é uma experiência diferente e tem características especiais. Os dias começam tarde e terminam cedo. E este talvez seja o maior desafio para quem viaja.

Geralmente às 4 da tarde já é noite em Londres, Berlim, Paris, Dublin e tantas outras cidades. E o dia só começa depois das 8 hs da manhã. Mais ao norte, na Suécia ou Noruega os dias são ainda mais curtos, razão pela qual muitos lugares literalmente fecham nos meses de inverno. Portanto, você terá poucas horas com luz do dia para ver a cidade. Isto sim, é um aspecto limitador. Mas também tem sua vantagens. Se você gosta de teatro, de museus, nesta época do ano há muitas opções de espetáculos. Há menos turistas,portanto menos filas e os preços são melhores em relação ao verão a estação mais concorrida. Mas quando os dias de inverno são ensolarados, a cor do céu é deslumbrante e suas fotos ficarão fantásticas.


Se você decidiu viajar no inverno, aqui vão algumas dicas:

Ao entrar em locais aquecidos, tire imediatamente gorro, casaco, cachecol e luvas. A tentação é ficar com eles mas esse é um engano comum. Se ficar agasalhada, ao sair nada daquilo será suficiente para lhe aquecer. E será bem desagradável.


Roupas adequadas e nunca andar de mão no bolso


Importante também é nunca andar com a mão no bolso da jaqueta ou casaco para se aquecer. Por que? Se por acaso tropeçar a possibilidade de cair e quebrar o nariz aumenta muito. E isto vale para todas as idades.


Quanto à sua saúde: Antes de viajar, pergunte ao seu médico se deve tomar a vacina da pneumonia, caso tenha receio dos efeitos do frio no seu organismo. E nunca viaje sem seguro, seja inverno ou verão


E use sempre roupas adequadas: meias bem quentes, tênis ou calçado confortável de sola grossa, casaco quente e impermeável porque a neve vira água e no inverno é comum chover. De resto é só aproveitar e fazer muita foto para dar inveja a quem estiver por aqui.

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now