- Mariuccia Ancona Lopez
Salto 7,bico fino
Salto 7, bico fino. Assim eram os meus sapatos favoritos. Com eles eu ia, poderosa, prá lá e prá cá, estudava, trabalhava, dançava. Depois os saltos diminuíram de altura e ... há muitos anos eu desisti completamente deles. Não porque não ache elegante mas porque joelhos e pernas com sete décadas não aceitam o exercício do equilíbrio necessário a quem usa esses sapatos. E, por sorte, tênis e calçados do gênero entraram na moda até para os mais jovens. E há mil e um modelos disponíveis

Tudo isso dito para lembrar que sempre há sempre uma saída para nossas limitações. Seja para mudar de estilo de sapatos ou para escolher um tipo de viagem.
Assim como os saltos não combinam mais com nossos pés, excursões para mochileiros também não.

Mas nem tudo é tragédia. Há passeios aventureiros que ainda são possíveis.

Por exemplo? Caminhar por parques nacionais como Foz do Iguaçu, por exemplo. Ou visitar Giant’s Causeway, aquele incrível parque natural na Irlanda do Norte. O passeio é lindo e exige uma boa caminhada mas nada impossível. Os caminhos são moderados, com rampas, muitos pontos de apoio e há até uma ponte de cordas a atravessar, mas nada difícil, se você está com a calçado certo . E as visitas são bem organizadas.
Chegando às pedras geometricamente modeladas, realmente surpreendentes, o melhor será admirar a moçada escalando aquelas pilhas de rochas que parecem até artificiais de tão perfeitas em sua ordenação. E sentar nas mais baixas, tirando fotos e agradecendo à vida por poder desfrutar de toda aquela beleza. (aos 69 anos)
#viagensparaseniors #melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #destinosideaisparamaisvelhos #70saoosnovos50 #destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viagemparamaisvelhos #giantscauseway #irlandadonorte #sapatosdesalto #salto7