© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Quero ser Fernanda Montenegro



A alegria de viajar começa com os preparativos

Alguma vez você pensou na fantástica Fernanda Montenegro no alto dos seus 90 anos como uma idosa com dificuldade de viajar? Ou ainda na Eva Wilma aos 86 ou Costanza Pascolatto, celebrando os 80 com a elegância de sempre. E o que dizer da incrível Jane Fonda aos 80 ou Catherine Deneuve com quase isso e tantas mais.!?

Você se espantaria em encontrar algumas dessas mulheres no aeroporto embarcando para férias? Aposto que não!

A lista de mulheres públicas bastante conhecidas acima dos 70 ou que passaram dos 80 ainda estão a todo vapor é bastante extensa e a relação das ilustres desconhecidas, também.


Então porque pensar no público feminino acima dos 70 como um grupo de “aposentadas da vida” não mais capazes de viver uma aventura?


A gente envelhece, sim, alguns problemas de saúde ou de mobilidade são inevitáveis. E a grande maioria deles, controláveis. Aposto que você conhece pelo menos duas ou três pessoas nessa faixa de idade que são fantasticamente dispostas, apesar de tudo.

Eu mesma tenho uma grande amiga que completou 88 e logo em seguida foi viajar por quase um mês. Visitou Portugal que ela ama e de onde veio sua família, deu uma passadinha na Espanha e postou fotos de fazer inveja a qualquer um de qualquer idade.


Pode parecer clichê mas envelhecer traz mesmo é sabedoria. E lucidez para aproveitar o tempo que está encurtando a olhos vistos mas que ainda oferece a chance de muito aprendizado.

E eu insisto aqui, mais uma vez, nos benefícios das viagens. Que começa bem antes, quando você decide para onde ir. Quando sonha em ver ou rever aquele lugar incrível. Depois os arranjos, a escolha da roupa, a pesquisa do clima, as conversas com os amigos e a família sobre a nova aventura.


Depois virá o dia da viagem e seu corpo começa a receber doses extras de adrenalina e endorfina: você por aí no mundo com a alegria dos jovens e a sabedoria da idade.

Vamos lá, escolha o destino – perto ou longe, não importa! E vá porque a vida é bela. Aos 60,70,80 e também aos 90, como a Fernanda Montenegro!


#viagensparaseniors #os70sãoosnovos50

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #cruzeiromaritimo #cruzeirosenior #fernandamontenegro #evawilma #costanzapascolatto


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now