© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Quanto eu preciso levar?

Orçamento para a viagem





Quem já viveu muitos verões sabe bem o valor do dinheiro, não é mesmo? Se é assim para todo dia não será diferente na hora de viajar. O melhor das férias é passear e voltar com as belas lembranças e nenhuma dívida. Tudo que puder pagar antecipadamente, melhor. Do hotel aos ingressos em museus, shows, passeios. Leve o dinheiro para transporte – táxi, metrô, etc- , alimentação e umas comprinhas porque, afinal, ninguém é de ferro.

Está preocupado com o câmbio? O dólar subiu? Que isto não seja o empecilho para seu sonho. Reduza alguns dias de férias. Corte alguns luxos. Por exemplo: procure ofertas de hotéis- e há muitas nos sites especializados – que poderão tornar possíveis suas sonhadas férias, com todo conforto.


Estabeleça um valor diário para sua viagem. Por exemplo: 60 Euros por dia para passeios, transporte, alimentação e alguma comprinha. Gastou mais num dia? Compense no dia seguinte.

Reservando hotel com café da manhã incluso, alimente-se muito bem pela manhã e não será necessário almoçar uma refeição completa. Bastará um café com um sanduiche ou uma fatia de pizza, e, à noite, jantar. Em matéria de restaurantes, lá como cá, os preços variam de acordo com o luxo, a fama, o cardápio, certo? Mas há muitos, muito restaurantes onde é possível comer um prato de massa muito bem , muito bem servido, por um preço razoável. Onde? No Vapiano, no Alexanderplatz , em Berlim, por exemplo, um prato bem servido de macarrão sai por 10 Euros ou na rede Zizi, em Londres ou Dublin, entre 10 e 15 Euros deixando suas finanças numa boa.

Outra opção é, ao invés de jantar num restaurante, ir ao supermercado e escolher delícias locais: refastele-se no hotel com prosciutos, queijos, conservas e doces a preços invejáveis. Sim, porque mesmo fazendo as contas pelo câmbio que parece querer nos atormentar o tempo todo, esse tipo de produto ainda é bem mais barato lá do que cá. Quer um exemplo? Prosciutto italiano, aquele defumado que custa os olhos da cara por aqui pode ser comprado por menos de 2 Euros a bandejinha em diferentes países da Europa.

No transporte também é possível fazer uma boa economia, mesmo em países de câmbio assustador, como a Inglaterra e sua poderosa Libra Esterlina (será que continuará assim pós Brexit?). De metrô, o Tube, para eles, vai-se a qualquer, sim, a qualquer lugar de Londres. A malha do Tube é vastíssima mas, se comprar o bilhete comum, fica caríssimo. Ao invés disso, o melhor é usar o Oyster Card que é um cartão eletrônico inteligente que se carrega com quantas Libras desejar ( múltiplos de £5 até £90 )nas estações do metrô e com ele pode-se por exemplo, andar à vontade nas zonas 1 e 2 por um preço máximo diário de £6,80 Libras . Você pode usar o metrô, ônibus, overground, tram, quantas vezes quiser em um dia, que não será descontado mais do que o teto diário nessas zonas em que circulou. Para zonas 1,2 e 3 o teto é de £8 e para zonas 1,2,3 e 4 £9,80. Importante saber que, um bilhete simples do metrô custa £ 4,90. Portanto o Oyster Card representa uma baita economia.

Em Dublin, na Irlanda, o mesmo tipo de cartão, usado para os ônibus, chama Leap Card e o máximo debitado diariamente é de 7 Euros, lembrando que o bilhete avulso mais barato (até 3 paradas) custa 2,10 Euros. Trens também tem horários mais baratos e a diferença pode ser imensa para se fazer o mesmo percurso, dependendo do dia e da hora escolhidos.

Quanto levar por dia, afinal? Se você tiver o hotel pago, suas despesas diárias, na Europa, para uma viagem confortável podem variar de 60 a 100 Euros por dia, incluída aí alguma comprinha.



#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #orçamentoparaviagem #quantodevolevaremdinheiro #quantodevogastarpordianaeuropa #quantocustatransporteemlondres #quantocustatransportenairlanda #quantovougastarpordia

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now