CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Perfeição em forma de praia



Cayo Blanco, uma alegre e bela surpresa cubana

A cor do mar, do azul turquesa ao verde esmeralda é o que mais impressiona qualquer um que visite o Caribe. Já ficou até monótono falar disso, não é? Só que não dá para deixar de falar porque é simplesmente fantástico nadar em águas como essas.

Nas experiência de Caribe que tive, talvez a mais impressionante no quesito praia foi em Cayo Blanco, pertinho de Varadero, em Cuba.


A paria de Cayo Blanco, vista do catamarã



As águas fantasticamente transparentes e dignas de todos os suspiros pela beleza da cor ficaram em segundo plano quando pisamos na areia.

Passava da uma da tarde de um dia muito quente. O sol estava a pino quando, do catamarã que nos levava de Varadero até essa ilhota pude avistar a praia de areias branquissimas. Já esperava aquela famosa “queimadura” da sola dos pés quando a gente anda- ainda que de chinelo- pela areia nessa hora do dia.

Só que, para minha gratíssima surpresa, mesmo com o sol a pino, e o calor escaldante, aquela areia não esquentava.

Fininha como um talco e fresquinha para a alegria dos pés de todos os turistas. A perfeição em forma de praia!



O passeio para Cayo Blanco incluiu, no caminho, navegar no catamarã apreciando aquele marzão deslumbrante e ainda parada numa plataforma para nadar com golfinhos. Mas aquela praia de areia fria foi de longe a melhor se todas as surpresas.

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now