CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Organizando lembranças e a casa de Ole Bull


Dias de quarentena permitem atividades antes deixadas em segundo plano. Por exemplo: organizar fotos de viagem. Junto com a arrumação, vem as lembranças. E, com as lembranças, a alegria de ter podido vivido tantas experiências, algumas inesquecíveis,agora revisitadas nos arquivos digitais.

E uma delas foi a visita à casa de verão de Ole Bull, um artista norueguês, virtuoso do violino que, no século 19 era tão popular como nossos rock stars de hoje.

Tanto que -dizem - as camareiras dos hotéis onde ele se hospedava guardavam a água de seu banho em frascos, para vender às fãs.



A personalidade carismática e a excelência musical de Ole Bull tiveram uma grande influência nos artistas contemporâneos e seu sucesso fez dele um homem rico que construiu uma villa de arquitetura totalmente excêntrica, misturando vários estilos em Lysøen , esta pequena ilha 25 km ao sul de Bergen.




Em Lysøen Ole Bull passava os verões relaxando e frequentemente recebia artistas e músicos.

Um passeio que eu tive a felicidade de conhecer, como parte do meu trabalho e que recomendo, quando o mundo novamente se abria às viagens, a quem estiver em Bergen.


Em Lysøen, que quer dizer Ilha da Luz, Ole Bull também criou cerca de 13 km de caminhos, para proporcionar a seus hóspedes passeios pela bela paisagem, que continuam abertos para caminhadas também aos visitantes. Foi em Lysøen, onde Ole Bull morreu em 1880, aos 70 anos e sua neta, Sylvea Bull Curtis, doou a vila e todo o seu conteúdo, em 1973, à The Preservation of Norwegian Ancient Monuments.




Mobiliário, objetos de arte, piano e tudo mais estão alí, perfeitamente preservados como se o artista estivesse para chegar.


E assim, a casa de Ole Bull continua mantendo o espírito de seu dono, cenário que é de concertos e palestras que acontecem nos verões, nos domingos de julho e agosto. Os ingressos podem ser comprados on-line em visitBergen.com e incluem transporte desde a sede da Informação Turística em Bergen.


#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #olebull #noruega #noway #bergen #programadiferenteembergen #Lysøenisland #Lysøen #olebullsummerhouse

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now