CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

O tempo de viajar é agora


Os dados são animadores: 65% dos viajantes da chamada melhor idade pretendem se aventurar mais em suas escolhas de viagem e 29% daqueles que já se aposentaram estão planejando um ano sabático, reservando tempo para viajar por meses sem interrupções. Essa pesquisa é do Booking.com, aquele site de reservas hoteleiras e vem confirmar o que nós, simples mortais acima dos 60 já sabíamos, por experiência própria.

E mais: a Itália decidiu que antes dos 75 ninguém pode ser chamado de idoso já que, a Sociedade Italiana de Gerontologia e Geriatria concluiu que uma pessoa de 65 anos hoje, tem forma física e cognitiva de 45 anos


Já falei muitas vezes nesse blog que os 70 são os novos 50. E isso não é retórica. É a pura verdade porque essa geração que foi jovem na década de 1960 – e que bela década! – quer ver o mundo que não pode visitar porque estava ocupada fazendo carreira ou criando os filhos, mas quer aventura. Quer ser tratado como um cidadão do mundo, ainda ativo e produtivo, capaz de se aventurar por terra, mar e ar.


Não falo aqui de mochilão mas de programas que acrescentem alguma emoção nas nossas vidas. Que tragam algo a mais. Que mostrem outros aspectos do mundo além dos cartões postais de sempre.

Nadar com golfinhos? Por que não?

Caminhadas longas? Com certeza. Dirigir na mão inglesa? Certamente! E tudo mais que você quiser, respeitando seu corpo e eventuais limitações. E, se tiver dúvida sobre a próxima aventura, uma excelente solução é usar empresas que oferecem serviço de concierge, que cuidam de tudo para o viajante – das reservas a passeios personalizados, dicas de compras, sugestão de espetáculos - mas que não interferem na sua privacidade . Por que a gente gosta de aventura mas também de conforto.


Vam’bora?


#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #aventuraparaterceiraidade #os70saoosnovos50

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now