CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

O mico que deu certo

Antigas casas de pescadores na simpática Warnemunde


Rostock, pequena e encantadora


No roteiro do Báltico, do Norwegian Getaway , um dos portos era #Warnemunde/ #Berlim. Claro que Berlim não fica no Báltico e, para ir à capital da Alemanha é preciso viajar três horas de trem. O trem é um serviço fretado exclusivo da Norwegian que, assim, garante ida e volta em tempo da partida do navio. Mesmo gostando de aventura e independência, este é um porto em que não se recomenda fazer excursões por conta própria porque os horários de trens e ônibus públicos variam e a gente pode perder o navio, no fim do dia.



Deixei para reservar a bordo e o resultado foi que havia sobrado apenas um lugar no trem e estávamos em duas. Para provar que até viajante frequente faz bobagem.


Fazer o que? Ficar em Warnemunde e aproveitar o dia.

Bem pertinho de Warnemunde fica #Rostock, onde fomos pela manhã. Cidade pequena, bem bonita e bem cuidada. Uma delícia passear a pé olhando belos edifícios e parando em cafés muito bons Também com lojas ótimas :H&M, Tiger, C&A, TKMaxx, Guess e outras de luxo . Se a escala do navio calhar em dia de semana, uma excelente opção para compras.Mas era domingo e nada(além de restaurantes) aberto. A excursão a Rostock custa US$ 59 mas dá para ir de taxi (30 Euros) ou de bonde (2 Euros) que passa pelo porto e leva até a cidade.



Barcos de pesca em Warnemunde,bem próxima ao porto

De volta, a opção foi caminhar até Warnemunde, a uma antiga vila de pescadores, hoje local de férias dos alemães, com casas antigas, restauradas, super animada, com atmosfera alegre, praia, muitos restaurantes, lojas de artesanato e de souvenirs com alguns produtos típicos como chás e geléias de sanddorn, uma frutinha cítrica que nasce em cachos e a mais animada de todas as barracas: a de sanduiche de peixe (4 Euros, em média),bem famoso por lá. Ah, aqui as lojas não fecham aos domingos.

.



O famoso sanduiche de peixe


Warnemunde é bem charmosa. A companhia oferece passeio mas nem é preciso. Do navio até o centrinho a caminhada é fácil, plana e você vai onde quiser, para quanto tempo desejar curtindo esse lugarzinho encantador; E, por sorte, era agosto, temporada de morangos, e no meio do caminho entre Warnemunde e o porto havia uma enorme tenda promocional com absolutamente tudo feito de morango com sucos deliciosos (0.90 Euros) e diversos tipos de geleias de morango, misturado com diferentes frutas, e disponíveis para provar. Por fim, o dia em Warnemunde valeu muito a pena e o que parecia ser um mico, deu certo!

(aos 73 anos)


#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #cruzeiromaritimo #cruzeirosenior #cruzeironobaltico #warnemunde #rostock #alemanha

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now