CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Nudismo, mar azul e avião

Nos videos é legal mas ao vivo é de fato impressionante ver a habilidade dos pilotos para descer em St Maarten

Nem preciso falar porque todo mundo sabe da invejável cor azul turquesa do Caribe. E do mar quentinho. E da areia branquinha. Tudo isso ajuda, sim, na vontade de tomar banho de mar. Ainda mais se a água for calma como em St Maarten, ou Saint Martin, a ilha meio holandesa e meio francesa, sem exigir esforço extra para nossas pernas de mais décadas.


Passei apenas um dia neste belo destino, uma das escalas do Norwegian Getaway, durante cruzeiro no Caribe. E gostei muito das aventuras.



Alvoroço na Simpsons Bay na aterrisagem do Boeing

Saindo do navio contratei um dos muitos taxistas que ficam alí no porto oferecendo serviços ,para que nos acompanhasse ( eu, minha filha e meu neto de 14 anos) aos dois lados da ilha. Negociei tudo por US$ 40 e ele nos levou primeiro para um banho de mar do lado francês, na Orient Bay, uma das mais famosas da ilha.


Aeroporto Princesa Juliana em St Maarten

Detalhe: meia praia é para quem está de maiô e a outra metade é dedicada aos nudistas. O que separa uma da outra? Apenas algumas pedras. Se você está “vestido” poderá, sim, caminhar entre os peladões, contanto que não tire fotos e que seja discreto como, aliás, é de se esperar.


Apenas essas poucas pedras separam nudistas dos demais banhistas na Orient Bay


Depois fomos ao lado que fala holandês rumo à Simpson Bay, uma prainha de águas azuis da cor do avião da KLM, junto ao aeroporto Princesa Juliana para ver a chegada do Boeing 737, um avião para cerca de 200 passageiros que desce quase na cabeça dos banhistas. Emocionante! Já tinha visto vários vídeos sobre esta proeza dos pilotos mas ao vivo é de fato impressionante testemunhar a habilidade dos pilotos para descer num espaço tão curto. Parece que a gente vai conseguir tocar na aeronave com a mão.

Mas a confusão mesmo aconteceu quando um jato da American Airlines decolou alí do lado e os banhistas receberam com toda intensidade o fortissimo jato de ar que faz um avião enorme como aquele decolar. Foi boné para um, lado, óculos para o outro, gente rolando na areia. E eu, escondida atrás de uma rocha....

E não foi por falta de aviso porque uma enorme placa fixada na cerca do aeroporto bem que avisa.



Orient bay, no lado francês da ilha

Bem, tomar banho de mar na Simpsons Bay, nem pensar porque a muvuca de gente à espera dos aviões é grande mas, bem do lado, na praia de Mullet é bem agradável nadar naquele marzão azul turquesa.

(aos 71 anos)

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now