CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

No avião

Atualizado: 23 de Jan de 2019

Como se preparar e aproveitar sua viagem aérea.

A viagem de avião tem suas pegadinhas. Mas dá para ir bem.

Você finalmente se decidiu pelas tão sonhadas férias. Já escolheu a companhia aérea? Então fique esperta com a escolha do assento. Porque em algumas companhias, naquela categoria que nosso dinheiro consegue pagar, a tal classe turismo, nosso dinheiro compra, mas nossas pernas mal cabem. E como não há o que fazer quanto à configuração da aeronave, o jeito é ficar esperta e marcar com antecedência seu lugar logo quando fizer a reserva. Muitas companhias disponibilizam reservas de assentos melhores mediante pagamento de taxa extra, no momento da compra. Aproveite porque a chance de você ser colocada no lugar do meio é maior do que pensa. Com risco de que seus companheiros sejam massudos rapazes cujos bíceps avançam para o seu “território”. Pior ainda se for no meio e ainda encostado no banheiro. Aí a coisa complica mesmo com o movimento interminável de passageiros, para dizer o melhor.



Eu só viajo no corredor porque gosto de me sentir livre e porque preciso levantar de vez em quando para caminhar. Aliás, quem compartilha comigo da tal melhor idade sabe bem do que eu estou falando: o descompasso entre nossa mente ainda irradiando juventude, alegria de viver e o joelho que insiste em seguir o calendário dos nossos aniversários. Artrose, já me disse um especialista, só não tem quem morre cedo porque a tal “dobradiça” de nossas pernas “enferrujam”, sim. Mas tem quem goste de encostar na janelinha para olhar a paisagem ( só vai ver algo na decolagem e na aterrissagem) ou ficar quietinho por longas horas Tudo bem. Especialmente se as outras duas pessoas forem amigas, gente do seu grupo ou da família a quem você terá que pedir que se levantem cada vez que desejar sair do seu cantinho. Só nunca conheci qualquer pessoa que desejasse o lugar do meio, entre cotoveladas.


Melhor o conforto desuas pernas ou a vista da janelinha?


Mas nem tudo é negativo. Antes de embarcar, uma vantagem especial: você poderá entrar no avião usando a fila de prioridade. Coisa que a juventude não permite E vai poder acomodar sua bagagem de mão com sossego além de acalmar sua ansiedade que está grande, não é mesmo?

Mas aproveite no embarque no Brasil porque em muitos lugares do mundo dito civilizado, essa tal fila prioritária para os mais velhos, não existe. Sabe onde? Em Berlim. Ou Dublin. Ou Amsterdã, só para citar alguns.

Por aquelas bandas, prioridade na fila só para “special needs” ou seja, para qualquer idade que tenha limitações de mobilidade, cadeira de rodas ou coisa semelhante.


Acho que aqui cabem algumas recomendações básicas sobre as viagens aérea. Sabe aquelas botas lindas, para desembarcar em Paris toda glamourosa? Esquece! Primeiro porque ninguém chega glamourosa a lugar algum depois de 12 horas de voo na classe turista Segundo porque seus pés podem inchar e a bota vai virar um instrumento medieval de tortura e por último: nas inspeções de segurança provavelmente vão pedir para você tirar as tais botas. E aí é aquele furdunço. Além do seu próprio transtorno no tira-e-põe de calçados, você vai provocar uma lentidão no processo antiterror. Ah, e esqueça também cintos e outros complementos cheios de metal, que vão fazer disparar o alarme. Resumindo: roupa de viajar de avião precisa ser confortável, strech de preferência e calçado macio, ou tênis, preferivelmente que não precise ser amarrado.


E seus cremes, pasta de dentes e outros que tais - num máximo de dez unidades- com no máximo 100ml cada e acondicionados em um saquinho plástico transparente que deve ficar à vista, na bandeja do raio X. Portanto nem pensar em carregar na bagagem de mão aquele vidrão perfume maravilhoso porque ele vai ficar retido. Provavelmente você já sabia de tudo isso, mas é sempre bom lembrar, não é?



#viagemparamaisvelhos #cruzeiromaritimo #cruzeirosenior #viagemsenior

#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea #comoreservarassentonoavião #oquepossolevarnabagagemdemão #qualamedidadosvidrosparabagagemdemão

#liquidospermitidosnabagagemdemão


© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now