CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Lednice, uma joia no país repleto de palácios e castelos


Palácio de Lednice e jardins somam 200 quilometros quadrados


Onde estamos? Na República Tcheca. Sim, o país tem mais de dois mil palácios e castelos, dos quais 600 podem ser visitados, embora a gente não imagine. Como este impressionante palácio, dos mais belos exemplares do neogótico europeu que fica na pequenina Lednice, na região da Morávia do Sul e que foi uma das moradias da família Liechtenstein (a mesma que fundou o Principado entre a Áustria e a Suíça, mais conhecido por ser um paraíso fiscal).


Totalmente restaurado e com mobiliário de época, o palácio de Lednice merece uma visita


Pois esse palácio e jardins que juntos somam nada menos do que 200 km² , estão totalmente restaurados com salas e quartos com decoração da época de seu apogeu, na metade do século 18 e são uma excelente opção de passeio, na República Tcheca




Entalhes em madeira que impressionam

O palácio impressiona e surpreende pelo mobiliário autêntico e, principalmente, pelo trabalho de madeira entalhada nas escadarias, tetos e lambris.

Escadas minuciosamente trabalhadas e que dão a impressão de estarem suspensas, tetos com decoração diferente em cada cômodo merecem suspiros de admiração de quem visita. E as preferências de seus antigos habitantes estão presentes também nas dezenas de troféus de caça amealhados pela família




Há quatro opções de percursos nas visitas guiadas pelas instalações do palácio: salas representativas, o apartamento do conde, quartos dos pequenos príncipes e princesas e o Museu de títeres. Cada uma delas custa 175 coroas tchecas ou 7 Euros para seniores , além da visita opcional à estufa de plantas ( 80 coroas tchecas/3,2 Euros)

Uma curiosidade deste palácio é o minarete estilo mouro com 60 metros de altura, uma das maiores obras arquitetônicas deste tipo em países não islâmicos e que nada tem de religioso.



Projetado por J. Hardmuth ( o inventor da lapiseira que leva seu nome, para desenho gráfico e artístico) o minarete tem três galerias panorâmicas. Até acredito que a vista do alto deva ser belíssima mas a subida inclui 302 degraus! Preferi ver tudo do térreo mesmo!


O palácio também oferece excelente infraestrutura de apoio com cafeteria, toaletes e restaurante, tanto no palácio como nos edifícios anexos, nos jardins.

Desde 1996 o palácio, parte da área Lednice-Valtice, incluída no Patrimônio Mundial da UNESCO.


#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #cruzeirofluvial #cruzeurofluvialnaeuropa #cruzeironoreno #cruzeironodanubio #cruzeironosriosdafrança #cruzeironosena #viagemparamaisvelhos #cruzeiromaritimo #cruzeirosenior #viagemsenior #republicatcheca #tchequia #moravia #lednice #palaciodelednice

#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now