CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Gordices de viagem

#Chip buttie, uma descoberta acidental...





Tente pensar num prato digno de “chutar o pau da barraca”, de arruinar completamente qualquer dieta. Pensou? Pois este ganha. E eu, confesso, provei.


Mas para tudo há um bom motivo. Era pleno dezembro, em Dublin, cidade que prima pelo mau tempo, pela chuva constante e eu aproveitando a estiagem, havia andado por horas no Phoenix Park, na companhia da minha filha e de uma amiga.


O parque é bem agradável, muito grande ( o maior parque urbano da Europa) e quando tentamos comer, o restaurante do próprio parque já havia fechado. Assim como outros dois, em que tentamos uma refeição, no caminho para casa.


Bom, para encurtar a história, acabei por atacar um chip buttie que nada mais é do que um sanduiche de batata frita. Um máxi sanduiche de máxi batatas fritas (uns palitões enormes) no meio de duas fatias de pão com muita manteiga.

Este absurdo calórico bastante popular por lá e também no Reino Unido, para minha surpresa, é mesmo gostoso. Ah, acompanha uma saladinha, para compensar tanto carboidrato junto. E aí, quer provar este sabor de Irlanda? Esse nem precisa de receita.


Bom, a meu favor fica o fato de eu não ter incorporado esse sanduiche nos meus hábitos alimentares, como costuma acontecer com pratos que provo viajando e reproduzo no meu dia-a-dia.


#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos

#chipbuttie #irlanda #reinounido



© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now