CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Geisers del Tatio

No #Chile, de tantas belezas, vivi esta incrível experiência, uma das muitas possíveis no complexo do Deserto do #Atacama


Estava absolutamente escuro e a temperatura era de menos 15ºC quando eu tive a alegria de presenciar um dos mais incríveis espetáculos da natureza a 4300 metros de altitude, nos Geisers del Tatio, parte do conjunto do Deserto do #Atacama.





A excursão saiu do hotel, em São Pedro do Atacama por volta das 4 horas da madrugada e numa van fomos, montanha acima, antes que o sol aparecesse. Por que?


Porque é antes do sol nascer, com o contraste de temperaturas – os menos 15 ºC do ar e a temperatura de ebulição da água que os geisers ficam mais ativos jorrando vapor e jatos d’água, metros e metros acima do solo, proporcionando um espetáculo impressionante. Imperdível.

No restante do dia os geisers ainda estarão ativos mas “mais comportados”.


Quando amanheceu, a temperatura começou a subir (ainda muito frio, é verdade) e o grupo pode caminhar pelo parque geotérmico(é esse o nome correto) e ver as inúmeras “fumarolas”, os muitos orifícios de onde saem vapor, outros com lava em ebulição e tantas outras belezas que inevitavelmente nos fazem pensar na grandeza de tudo aquilo. No poder da Natureza.




Depois, como parte da excursão, nosso guia preparou o café da manhã ali mesmo, esquentando o leite, numa das mini crateras de água fervente.



No vapor quente do geiser, uma esquentadinha rápida

Não dá para ir ao #Atacama e não conhecer os Geisers del #Tatio mas vale lembrar de algumas precauções: Se você tem pressão alta, pergunte ao seu médico, antes de viajar, se pode subir a 4300 metros ou se deverá tomar algum remédio para isso. É preciso ir muito, mas muito bem agasalhada mesmo. Jaqueta grossa, de preferência impermeável, luvas, gorro, cachecol, meias de lã ou térmicas, bota ou tênis de sola grossa. Mas acredite, vale muito a pena!

(68 anos)

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #destinosideaisparamaisvelhos #destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea #60saoosnovos40 #70saoosnovos50 #chile #desertodoatacama #geisersdeltatio #natureza #sanpedrodeatacama


© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now