CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Fazendo a mala


O prazer a viagem inicia quando você começa a fazer a mala.

Levo esse vestido? E quantos sapatos? E se chover? Será que este agasalho é

suficiente ? Cada uma dessas dúvidas nascem de pensar, nos lugares com que já vem sonhando desde que decidiu a viagem.

Sonhos à parte, é preciso ser prática na hora de arrumar a mala. Começando pela escolha da própria mala que deve ser o mais leve possível. Aviões já não autorizam mais do que 23 kg e malas grandes e pesadas são um trambolho, mesmo em viagens rodoviárias.

Alguns pontos são importantes antes de começar a encher a mala:

Roteiro: Leia com atenção. Se houver atividades ao ar livre, caminhadas, pense no calçado adequado, na roupa confortável. Tem piscina, spa? Não esqueça do maiô.



Tem longos períodos em ônibus, avião ou trem? Use blusas mais leves e tenha sempre uma jaqueta ou agasalho para ir regulando a temperatura.

Clima: Verão ou inverno podem ser mais ou menos rígidos, dependendo do destino. Informe-se não apenas pelos sites de metereologia mas também conversando com quem já esteve por lá. O vento ou a chuva podem esfriar o verão, não é?

Sapatos: Leve o mínimo possível. No pé, para viajar, esses que a gente tira e põe com facilidade, sem fivelas, laços ou zipers

Roupas: o melhor é levar peças básicas da mesma cor e variar nos complementos.

Por exemplo: calça e camiseta preta e, por cima, camisa ou agasalho colorido. Assim você vai poder variar sua roupa sem dificuldade. Outro recurso bom é ter sempre uma echarpe para completar sua roupa.


Além da elegância, ainda é bem prático porque sempre poderá proteger as cabeça, caso vente ou os ombros, caso precise entrar em recinto religioso que não admita braços à mostra.


Não se esqueça dos lenços ou echarpes

Se a viagem for no verão, escolha vestidos leves e que não amarrotem na mala.

E não exagere nas quantidades. Para uma viagem de 10 dias, duas calças na mala bastam. Pode acrescentar uma saia, 2 vestidos, um legging. Entre blusas e camisetas, 6 peças e um agasalho leve, seja qual for a época do ano e, se for inverno, malha de lã e camisetas de manga comprida ou ainda “segunda pele”, se o destino for muito frio ou você muito friorenta e mais um casaco ou jaqueta quente e impermeável. Camisola, roupa íntima e meias, você calcula .

E na necessaire leve embalagens reduzidas de xampu, cremes e o que mais for. Essas são coisas que pesam muito e não há necessidade de grandes frascos para poucos dias.


#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now