© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Envelhecer exige coragem. Aposte em ser feliz e viaje



Envelhecer exige coragem. Coragem de se olhar no espelho e não ver somente aquela ruga aqui outra acolá. Olhar no espelho se perguntar: quem é você? Como vão seus sonhos? O que você tem feito por você mesma ? Isso aí: quais os prazeres que você se dá? Que novas coisas tem aprendido? Tem passeado? E viajado?



Muitas são as opções possíveis para viajar depois dos 70. Aposte em ser feliz!


Os mais reconhecidos geriatras afirmam que a prevenção das chamadas doenças da velhice (nelas incluído do temido Alzheimer) está no aprendizado constante, em fazer novas atividades, físicas e intelectuais, em ter amigos.


Já pensou que viajar é um momento em que tudo isso se combina? Você vê novos lugares, faz exercício nas caminhadas, aprende sobre novas culturas, ouve outros idiomas, interage com um grupo novo, abre sua mente para outras realidades.

Viajar depois da aposentadoria é muito mais do que passar o tempo. É um exercício para uma vida mais saudável. É prevenção de doenças.

Está na hora de recuperar o tempo perdido e visitar lugares sonhados.


Quem está com mais de 70 ( os novos 50, com certeza!), não pode viajar na juventude como fazem agora seus netos. Não haviam os intercâmbios para estudar em outro país como agora. Apenas os ricos iam estudar em colégios caros na Suiça, Inglaterra ou sei lá onde mais. À grande maioria era praticamente impossível. O mundo era maior, mais distante, não haviam tantos vôos e as comunicações eram precárias.

A vida ficou devendo isso a você? Então está na hora de recuperar o tempo perdido e visitar lugares sonhados. As limitações? Bem, já falei disso aqui no post Tempo de viajar...porque os 70 são os novos 50 mas vale repetir que quem quiser achar empecilho, sempre achará. Mas logo agora que a liberdade pode ser usufruída em sua totalidade você vai achar uma desculpa esfarrapada para não viajar? Dor no joelho, no pé, no dedinho até o Neymar tem!

Há dezenas, centenas de pacotes tentando fisgar você, que tem tempo de sobra, dinheiro nem tanto mas que, com as economias de uma vida pode se dar ao desfrute de férias quando bem entender. Muita gente gosta e se sente segura e feliz nas viagens em grandes grupos, rodoviárias ou aéreas. Você não? Tudo bem. É sim, possível viajar por conta própria ou em duplas para descobrir os quatro cantos do mundo. E ainda há os cruzeiros – seja no mar ou nos rios - de total boa vida e muito descanso. Dos quais você volta totalmente renovada. Isso eu mesma posso comprovar.

Só não vale parar de sonhar. E neste blog há inúmeras sugestões para que seus sonhos se tornem realidade


E boa viagem!



#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea #60saoosnovos40 #70saoosnovos50



This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now