© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Edimburgo, Camera Obscura e Harry Potter

Atrações especiais para quem vai à encantadora capital escocesa


A "mágica" do periscópio, interessante para qualquer idade


Da Escócia há muito que falar e Edimburgo uma cidade que encanta à primeira vista.É secular, com linda arquitetura, cheia de tradições e ao mesmo tempo alegre, repleta de atrações, especialmente no verão, que foi quando estive por lá em férias com meu neto de 14 anos.



Camera Obscura, na Royal Mile, no coração de Edimburgo



Foi meio por acaso que, andando pela Royal Mile, a rua principal da antiga Edimburgo, bem no alto da colina, nos deparamos com a Camera Obscura and World of Illusions, uma das mais divertida e curiosa das atrações em que já estive. São cinco andares com ilusões óticas, efeitos visuais, labirintos de espelhos que permitem brincadeiras e interações entre os visitantes. De repente, você entra numa das salas e fica pequeninha enquanto a outra pesoa, grandona. Ou a sua cabeça aparece numa bandeja, como nos espetáculos de mágica, sem que você saiba como isso aconteceu. Mas é no no quinto andar que é realizada uma apresentação especial, com periscópio e espelhos, no princípio do original método da Camera Obscura usada por pintores , séculos atrás. Os visitantes, em grupos pequenos,ao redor de uma mesa redonda, admiram a cidade de Edimburgo de vários ângulos com explicações de um pouco de sua história e, para terminar,do alto,no terraço, uma vista completa da cidade que você viu através da “mágica” do periscópio.






Ainda hoje, com toda tecnologia computadorizada que a moçada domina, as brincadeiras da Camera Obscura, fundada em 1835 por Maria Theresa Short, como um observatório, ainda encantam.




Efeitos especiais que despertam curiosidade em todas as idades


O prédio da Camera Obscura é tombado e porisso não há elevador mas mesmo quem não gosta de escadas pode ir subindo com calma e ir apreciando, em cada andar suas diferentes atrações. E se você estiver sem criança ou adolescente pode ir da mesma forma porque tudo é de fato muito interessante para qualquer idade.



Edimburgo e sua Royal Mile

Outra coisa: o ingresso vale para o dia todo e a Camera Obscura fica aberta até as 9 da noite. Assim, você pode ver parte das atrações, sair para almoçar ou ver vitrines e voltar mais tarde, com o mesmo ingresso que custa £ 14 para seniors ou estudantes,£12 para crianças até 14 anos e £16 para adultos. O endereço é Castlehill, Royal Mile, Edinburgh


Não longe dalí, se você leu os livros ou viu os filmes de Harry Potter, certamente vai querer dar uma passadinha no The Elephant House, ( 21 George IV Bridge) o café onde JK Rowling costumava ir para escrever (à mão)o primeiro livro de Harry Potter. A casa que se intitula como gourmet tea and coffee shop, mantem no mesmo local a mesa usada pela autora, funciona até as 23 hs e está sempre lotada de fãs do bruxo que querem (como nós) ver como é afinal o lugar onde a história começou a nascer.


Uma vez na Royal Mile – uma avenida reta, com muita coisa para ser vista - , não é difícil se mover pela cidade mas é bom saber que, exatamente por ser o topo de um morro, as ruas laterais são ladeiras e que muito provavelmente seu hotel ficará em alguma delas. Portanto: calçado confortável – tênis, de preferência – e você caminha apreciando a arquitetura típica desta cidade encantadora. Tem dificuldade? Então recorra a um táxi para chegar até o Castelo de Edimburgo, que fica num dos extremos da Royal Mile, comece a caminhada e aproveite esta cidade encantadora.(aos 69 anos)

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos #destinos ideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea #60saoosnovos40 #70saoosnovos50 #edimburgo #escocia #cameraobscura #elephanthouseedinburgo

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now