© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Doce Viena

Por esse bolo vale a pena mandar o regime às favas




Sacher, a confeitaria que é ponto obrigatório aos visitantes, em Viena


Há muito tempo o Império Austro-Húngaro terminou mas, para felicidade dos glutões plebeus (e eu me incluo na categoria!), deixou uma herança preciosa: os doces, bolos, tortas e outras iguarias das terras de Francisco José e de Elizabeth, a popular Sissi, a imperatriz vivida por Romy Schneider numa trilogia de filmes que gente com mais de 65 deve se lembrar muito bem.


Quem resite?


#Viena reinava na Europa como capital da música - que ainda é - , quando Eduardo Sacher criou, em 1832, a #Sachertorte,um bolo de chocolate, verdadeira “instituição austríaca”, feito para o príncipe Metternich. Agradou ao príncipe e continua agradando. Tanto que diariamente doze confeiteiros preparam nada menos do que 500 a 600 bolos.




Portanto, impossível passar por Viena e não visitar a confeitaria, no andar térreo do Hotel Sacher, um cinco estrelas próximo à Ópera e à elegante Ringestrasse, pontos obrigatórios a qualquer visitante .

E quem resiste a este bolo feito por duas camadas de chocolate denso, meio amargo, recheado com geléia de damasco e coberto por uma grossa ganache de chocolate?

Tudo isso servido com creme chantilly. Mas atenção: dependendo da hora é preciso tirar senha e esperar uma vaguinha para provar o “pai dos bolos”.

Além do bolo mais famoso – cuja receita original é um segredo guardado a sete chaves - a confeitaria Sacher ainda produz muitas outras tentações, servidas ali mesmo ou vendidas em embalagens de luxo que mais parecem conter jóias. E que são uma boa idéia de presente de viagem. Aliás, a própria Sacher Torte pode ser encomendada pela internet e enviada para todo o mundo em caixas para presente.


#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos #viajarcomamiga #viagempara60+ #viajaremduasnaeuropa #cruzeirofluvial #cruzeurofluvialnaeuropa #cruzeironodanubio #cruzeironosena #viagemparamaisvelhos #viagemsenior

#europaparamaduros #viajantesmaduros #viena #austria #sachertorte

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now