CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Divertidas surpresas


De repente você está caminhando à toa, com aquela alegria que só as viagens proporcionam, olhando a paisagem, tentando fazer a melhor foto e topa com curiosidades que chamam sua atenção. Comigo não é diferente.

Por mais que viaje, sempre tem algo inusitado a me surpreender.


Hoje, aqui, umas poucas memórias pitorescas. Começando com essa figura incrível que aparece no cartaz da Bøger & Kuriosa Østerbro. Não há quem não pare para ver essa mulher com vestimenta do século 19, apoiando duas xícaras de chá no seu peito.

-Será o que este Bøger & Kuriosa? É a primeira pergunta. E aí você descobre que é uma livraria/sebo/café em Copenhague com publicações em inglês e dinamarquês que também ficou famosa por seu café considerado um dos melhores da capital da Dinamarca

O endereço? Kld Oester Farimagsgade 73, Copenhague 2100



Foi também batendo perna, então em Dublin, que acabei por me deparar com uma igreja que virou condomínio. Isso mesmo: dividiram a igreja de paredes de pedra em vários apartamentos, adaptados na nave principal, no coro, na sacristia, e por assim vai, um tipo condomínio-igreja.

Acho que é uma moradia que já vem abençoada, certo?



Na mesma Dublin, um banco virou bar. The Bank é o nome deste elegante ponto de encontro para drinques e comidinhas, bem no centro da cidade (20-22 College Green), pertinho do Trinity College, na antiga sede do The Belfast Bank.



Já em Malmö a surpresa foi um revolver com nó, uma bela alegoria para o desarmamento, no centro da cidade, na Nuptunigatan, ao lado do Suellshamnen, junto a um dos muitos canais que cortam a cidade.

Que tal imitar a Suécia e colocar um desses em Brasilia?


E este jogo de chá na fachada da loja? Sabe onde é?

Logo alí, em Penedo




mas esse lustre decorado com belas xícaras de porcelana é uma extravagância de luminária, of course, numa casa de chá, na Inglaterra.


Posts recentes

Ver tudo