© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Dilemas e Prazeres 1

Atualizado: 26 de Jan de 2019

Dicas e recomendações para os viajantes com mais de 60.

Viajar depois dos 60 traz limites. Mas talvez sejam menores do que dizem.

Antes de mais nada vamos estabelecer as devidas diferenças. Quando você virou o calendário e chegou à sexta década de sua vida você se viu, de repente, jogada no balaio dos ditos idosos que começa aos 60 e não tem data para terminar.


Acho bom a gente estabelecer alguns critérios importantes. Especialmente quando o tema é viagem. Embora todos dessa “categoria” tenham direito a desconto no cinema, prioridade na fila do banco, na prática, a igualdade é bem diferente.


Aos 60 anos completos (fosse escrava já estaria beneficiada pela Lei dos Sexagenários, aquela que antecedeu a Lei Áurea, lembra? Cruz Credo!) você ainda é bem jovem. Sua disposição, agilidade, competências e apetites são bem diferentes daqueles que começaram a viver 15 anos antes de você.


Aos 60, você provavelmente está tinindo, cheia de energia e pode decidir por viagens mais aventureiras, com certeza. Mais caminhadas, quase nenhuma dificuldade para subir escadas porque aquela dorzinha no joelho ainda não causa transtornos.

Uma década depois, provavelmente sua necessaire de remédios será maior, mas nem isso deve impedir suas viagens. Cada um sabe de si e de suas limitações, mas, tenha certeza, o mundo está muito melhor preparado para a viagem dos mais velhos.


No que diz respeito à saúde, algumas dicas importantes:


Se você toma remédios de uso contínuo (para pressão, colesterol ou sei lá o que) leve consigo o suficiente para o período em que estiver fora e, se for de uso controlado, os tarjas pretas, leve também a receita, para comprovar que é de seu uso pessoal.


Seguro viagem, desses que englobam assistência médica, extravio de bagagem etc são essenciais. E garantem seu sossego. Nunca viaje sem um seguro e, se for à Europa, peça o seguro específico para a região, a tal área Schengen. Ele pode ser solicitado na chegada ao primeiro país que você visitar. Nunca me pediram, mas pode acontecer. Melhor prevenir.


#viajecomseguro #seguroviagem #areaschengen#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos #destinos ideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now