CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Debaixo de chuva

Nem mesmo a chuva tirou a beleza deste museu ao ar livre

Contra o clima, nada a fazer! Você tem um único dia sobrando na programação da viagem e começa a chover bem quando era para visitar um parque super recomendado por todos os guias de turismo de Riga.


A aldeia como ela era séculos atrás

Fazer o que? Vestir uma boa capa de chuva e ir em frente.


Foi assim comigo quando decidimos visitar - eu e minha filha o Latvian Ethnographic Open-Air Museum- que fica num bairro , uns 30 minutos de ônibus do centro de Riga.


O antigo moinho

O dia estava carrancudo mas a chuva resolveu apertar bem quando chegamos a essa grande área verde, um bosque , onde foram instaladas casas de madeira dos séculos 18 ,19 e início do 20, reproduzindo uma aldeia, com igreja, lojas, moinhos e casas de moradia devidamente decoradas como naquele tempo. Todas as construções são de época, desmontadas de onde estavam originalmente e colocadas naquele espaço, simulando uma aldeia de verdade, resgatando a memória de como viviam seus ancestrais, como eram suas ferramentas, mobília, materiais do dia a dia.






E não faltam lojinhas com artesãs trabalhando e vendendo produtos típicos que incluem rendas e bijuterias. Uma aula de história ao vivo.



A casa, a cama, a roca de fiar

Bom, foram duas horas caminhando na chuva e de vez em quando se abrigando em uma das construções. O local é lindo, muito bem organizado e eu teria adorado visitar aquilo num dia de sol. Mas não havia o que fazer.

Resultado: na volta, no ônibus urbano (2 Euros) nem sentamos para não molhar os bancos e chegando ao hotel, banho, chá quente e a roupa, absolutamente encharcada, foi para o secador de toalhas que felizmente havia no banheiro. E o tênis igualmente ensopado precisou ser substituído por outro comprado no shopping que havia na esquina. E olha a sorte: era liquidação e um belo Sketchers foi super barato. Alás, como tudo é barato na Letônia! (aos 73 anos)


#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #letonia #latvia #riga

#LatvianEthnographicOpenAirMuseum

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now