CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Dürnstein, pequenina e linda

História,abricó, vinho e muita beleza para você desfrutar em poucas horas


Dürnstein, encantador lugarejo às margens do Danubio,um dos pontos altos neste cruzeiro fluvial

Atracamos num presépio! Esta é a exata impressão que eu tive quando o navio que navegava pelo Danúbio, vindo de Budapeste, fez sua parada, em Dürnstein. São apenas 800 os habitantes desta pequena localidade na região conhecida como Vale do Wachau, na Áustria. Pequenina, sim mas cheia de história.






Nos poucos quarteirões que compõem a cidade, de linda arquitetura barroca um castelo medieval em ruínas ( ubir até lá só mesmo para quem tem pernas e fôlego de 30 anos) ainda se impõe no alto da colina, uma igreja barroca, pintada de azul, vários casarios históricos que lembram a passagem do rei inglês Ricardo Coração de Leão, que ali ficou prisioneiro, quando voltava de uma cruzada e foi salvo por Blondel de Nesle seu fiel menestrel, que teria reconhecido sua voz, ao repetir a canção favorita dos dois. Sim, há lendas sobre a grande “amizade” dos dois o que, literalmente, não é da nossa conta Verdade ou mentira, ninguém sabe mas os nomes deles estão por toda parte, em restaurantes, hotéis e lojas de Durnstein.



Imponentes construções na pequenina Dürnstein

Durnstein tem muitos vinhedos e plantações de abricó. O lugar vive em torno do vinho (dalí saem alguns dos melhores austríacos brancos) e das frutas que por lá são chamadas de marillen.



Na rua principal de Dürnstein ficam lojinhas de produtos típicos feitos de abricó : geleias? sim, com certeza mas também licores, aguardentes sabonetes, xampus, cremes e até azeite para gastronomia,muito bom, por sinal, com um leve sabor tostado. Tudo ótimo como lembranças de viagem.

O navio fica algumas horas em Durnstein com tempo suficiente para apreciar este pequeno presépio, ir às compras ou participar de degustação de vinhos típicos dessa região.

#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea #60saoosnovos40 #70saoosnovos50 #durnstein #cruzeironodanubio #cruzeirofluvialnaeuropa

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now