CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Conexões

Atualizado: 26 de Jan de 2019

Tudo que é bom saber em uma conexão aérea

Conexões curtas, aeroportos grandes... a versão turística dos 100 metros com barreiras

Recentemente desembarquei em Amsderdã para uma conexão e uma senhora muito aflita me perguntou: - O que é D58?

-É seu portão de embarque.


Fui ao painel que informa as partidas e lá estava: D58, voo para Lisboa....fechando.


-Corra, porque seu voo está fechando, disse.


E lá se foi ela, desabalada, em busca do D58. O portão mais próximo era o D2. Não sei se ela conseguiu chegar ao seu voo mas a conexão estava, sim, muito apertada porque não havia nenhum atraso no voo inicial mas Schipol, o aeroporto de Amsterdã, um dos melhores hubs da Europa, que tem a forma parecida com uma estrela e muito grande. Haja pernas para chegar de um ponto a outro!


Nem sempre seu destino está ao alcance de voos diretos. Seja porque o destino não tem mesmo voos do Brasil ou porque a data que você escolheu só estava disponível com conexão.

Seja qual for o motivo, o importante é escolher uma opção que dê tempo suficiente para os deslocamentos nos aeroportos que estão cada vez maiores.

Na hora de reservar uma viagem com conexão, a companhia aérea geralmente já indica os voos. Mas fique esperta porque, às vezes, o tempo entre um voo e outro é de 50 minutos ou uma hora e meia, o que pode não ser suficiente. Se você está viajando com auxílio de um agente de viagens, peça a ele que providencie voos com conexões folgadas. Se está comprando por conta própria, num site, fique bem esperta com isso.


Primeiro porque o primeiro voo pode atrasar e aí a conexão fica perdida. OK, a companhia recolocará você em outro horário mas aí já se foram horas de espera no aeroporto, mudanças no check in de hotéis ou no aluguel de carros. Transtorno que poderá ser evitado com uma conexão mais ampla.


Em Schipol assim como em outros aeroportos calcule bem o tempo para ir de um portão ao outro


Outro motivo importante a considerar são as dimensões dos aeroportos e as inspeções de segurança cada vez mais complicadas. Alguns aeroportos em especial, como Heathrow 5, em Londres, por exemplo, os deslocamentos demoram mais ainda porque você terá que pegar o trem interno para ir da área de segurança e lobby de espera ao portão de embarque, sem falar nas filas e na detalhada passagem pelo raio X. E mais: se seu voo de conexão for em terminal diferente daquele da sua chegada, precisará de mais tempo ainda. Vamos evitar o estresse, certo? E sempre tem lojinhas e restaurantes para ajudar a passar o tempo.


#viagemparamaisvelhos #viagemsenior

#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors #viajandosemexcursão

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos #destinos ideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now