CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Casa Comigo?

Cenários deste e de outros filmes fez muita gente sonhar com uma viagem à Irlanda . E vá, porque vale a pena!




Na categoria “ romântico-água -com- açúcar”, com título original de Leap Year este talvez seja um dos filmes de maior sucesso que usou cenários da Irlanda . Lembra?

Cenários "de cinema" por toda a Irlanda e até bem pertinho de Dublin como este, em Glendalough

É a história de uma americana (Amy Adams) que vai à Irlanda para encontrar o namorado e pedí-lo em casamento no dia 29 de fevereiro. Tudo se complica com problemas na viagem e ela acaba por conhecer o dono de um pub e B&B, o bonitão Mathew Groose.


Em passeios de um dia,a partir de Dublin, a beleza quase mágica da Irlanda





Uma graça de filme mas com geografia esquisita porque a protagonista ia para Dublin mas o vôo tem problemas e vai parar em Gales, no Mar da Irlanda e de lá, num barco, chega em Dingle (onde fica o pub do bonitão) do outro lado da ilha, no oeste, na costa do Atlântico e a aventura continua levando a mocinha para Tipperary, Ennis, Killen e, finalmente Dublin.





Se o percurso é bem estranho, a beleza do país agrada sempre. O interior da Irlanda é mesmo belíssimo e já mereceu outro filme romântico também de grande sucesso como PS I Love You,

Este mostra, entre lágrimas do público e da protagonista que enviuvou do bonitão irlandês, a linda região de Wicklow, pertinho de Dublin e que sim, merece uma visita.






Rodado em Dublin outro filme romântico, Once conta a história de um músico , (daqueles que tocam a Grafton Street) e que se apaixona por uma imigrante da República Tcheca com quem compartilha o amor pela música. E que estiver pela capital da Irlanda vai poder conferir ao vivo os muitos talentosos músicos que diariamente se apresentam na Grafton Street, uma das principais ruas de comércio (ótimo, por sinal!) no lado sul da cidade. Só não vai poder ver a casa de instrumentos musicais, na George Street, onde ela ia tocar piano, que fechou, recentemente .



Dublin e o rio Liffey que separa a cidade ente norte e sul

Resumindo: sim, esses belos cenários estão lá, para quem quiser ver. A costa oeste, onde ficava o ficticio pub do filme Casa Comigo? é espetacular com aquelas encostas recortadas e a melhor maneira de visitar é de carro, rodando pelas estradas panorâmicas. A minha experiência não poderia ter sido melhor, cruzando o país de leste a oeste, dormindo em simpáticos B&B em paisagens realmente "de cinema". E ainda por cima dirigindo na mão contrária! O país realmente merece uma visita e, na sequência de fotos, alguns momentos em Dublin e em diferentes partes do país que apareceram no cinema.







#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #soebemacompanhada #conexõesaereas #temponecessárioparaconexãoaérea #dicasparaquemviajadeavião #quantotempoprecisoparaconexãoaérea #60saoosnovos40 #70saoosnovos50 #dublin #irlanda #psiloveyou #casacomigo #ireland (aos 65 anos)


© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now