CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Brincar, rir e viajar

A melhor companhia de viagem é o bom humor.

Nada melhor do que aproveitar momentos da viagem e achar alguma coisa para brincar e dar risada. Para resgatar aquela criança que você esconde tão bem dentro de si, no dia a dia.


Brincar do que? Rir do que? Do que surgir na hora. Imitar a pose de uma estátua, por exemplo, sempre instiga outros a fazer o mesmo. E aí começam risadas e descontração tão necessárias.

Um intrincado desenho criado por George London e Henry Wise, jardineiros reais






Para que lado ir? Onde fica a saída?


Ou então entrar numa brincadeira de fato como se enveredar num labirinto de verdade. Que foi o que eu fiz, num final de ano quando estava visitando Hampton Court, o palácio de Henrique VIII próximo a Londres.




O Hampton Court Palace Maze é o mais antigo labirinto de plantas da história, criado em 1690 pelo rei William III e rainha Mary II e que ocupa uma área de 0,2 hectares com caminhos de 800 metros.


Entrei no labirinto, que tinha quase ninguém ( era inverno e fim de tarde) vivendo a experiência de buscar a saída, como a gente vê em filmes de época. Só que o tal Maze, o labirinto, é muito bem bolado e cada vez que eu pensava estar chegando à saída, aparecia mais uma viela sem saída.


Demoramos (eu e minha filha) mais de 40 minutos até descobrirmos a rota de saída depois de muitas risadas e de pensar que teríamos que pedir resgate pelo telefone.

Se você estiver planejando visitar Hampton Court – um passeio que realmente vale a pena – não deixe de experimentar a aventura do labirinto, grátis para quem pagou o ingresso para o palácio. (aos 68 anos)

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now