CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

Beleza barroca


É de cair o queixo! Lindo e preservado, o Teatro Barroco de Cesky Krumlov


Alguns lugares tiveram a especial sorte de ficarem esquecidos por longos anos, até serem novamente descobertos, perfeitos, intactos na sua beleza. Como é o caso de Cesky Krumlov, na República Tcheca renascida pelos turistas da Austria (ela fica bem pertinho da fronteira austríaca) e que hoje encanta viajantes de todo o mundo.


Na Sala de Máscaras acontecem bailes durante o Festival BArroco

Além da pitoresca cidade tcheca, totalmente preservada como era na Idade Média e Renascimento, e Patrimônio Cultural da Unesco , com um cenário de cair o queixo em cada esquina, Cesky Krumlov ainda guarda, no seu castelo, o mais bem preservado teatro barroco do mundo, uma joia da arquitetura do século 17 que tive o prazer de conhecer este ano.


Camarote para a nobreza, no Teatro Barroco

Estamos falando de um teatro cuja construção foi iniciada em 1680 e renovado em 1765-66 por Josef Adam zu Schwarzenberg que incorporou maquinaria de cena , uma incrível traquitana secular que funciona até hoje e que nosso grupo viu em ação, simulando os efeitos especiais de chuva, vento, carruagem etc


Pinturas murais na Sala de Máscaras


E o que é melhor: o teatro continua funcionando, especialmente durante o Festival de Artes Barrocas com apresentação de uma ópera que este ano acontece de 20 a 22 de setembro. E não é só o teatro que vive este festival que tem música sacra nas igrejas dos mosteiros e Baile Barroco na Sala das Máscaras, também parte do Castelo de Cesky Krumlov.


Cesky Krumlov vista do Castelo

Se você estiver programando uma visita a esta cidade encantadora, faça reservas com antecedência porque as visitas ao teatro barroco a principal joia deste conjunto arquitetônico são limitadas. São grupos de no máximo 20 pessoas em 5 tours diários de 45 minutos Importante :às segundas feiras o Castelo não abre ao público.

Portanto, olho no calendário da viagem.

Importante para quem quer poupar as pernas é começar a visita a Cesky Krumlov pelo alto, onde fica o castelo e depois ir descendo para a cidade baixa percorrendo ruelas encantadoras.

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now