© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

A pé, em Londres, porque é Natal



Os dias são curtos e podem ser, na maioria das vezes, muito cinzentos. Nada disso importa porque Londres segue lindíssima e atraente no inverno. Toda iluminada, vitrines lindamente decoradas. Tudo vale a pena, em Londres, nessa época do ano. Casaco quente, bota , gorro na cabeça, cachecol e luvas vamos lá!


E foi andando à toa pela cidade, no último dia do ano que tive a sorte de chegar na Abadia de Westminster bem na hora em que iria começar o serviço religioso e o guardião da porta só deixava entrar quem fosse assistir à cerimônia. Resultado: acabei entrando sem necessidade de comprar ingresso (£ 23) e fui acomodada na nave, bem no centro da icônica catedral, naquelas cadeiras entalhadas que mais parecem pequenos tronos e ainda ouvindo um maravilhoso coral na cerimônia de Ano Novo.






O acaso me presenteou com esta experiência única ,na Abadia onde reis e rainhas são coroados desde William, o Coquistador, em 1066 até a Rainha Elizabeth,que também se casou nesta igreja cenário ainda do casamento do Príncipe William e Kate Midleton. E onde descansam eternamente personalidades como Charles Dickens, Isaac Newton, Charles Darwin, Winston Churchill, entre tantos.


Alguns anos depois voltei à Abadia de Westminster, no dia de Natal. Tudo perfeito, cerimônia impecável, com pompa e circunstância, como esperado.

Único inconveniente: no dia 25 de dezembro não há qualquer espécie de transporte público funcionando em Londres.

Nem ônibus, nem o fantástico sistema de metrô, o “Tube”. O jeito foi reservar um taxi para nos levar do hotel, em Earls Court à Abadia. Preço? 40 Libras !!!! Um percurso que custaria, em dia normais, cerca de 12/14 Libras.


Portanto, se sua agenda de viagem incluir Londres no dia de Natal, organize sua visita à cidade de forma a andar a pé nesse dia. Ou prepare o bolso para pagar o taxi .


#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #viagemsenior

#europaparamaduros #viajantesmaduros #londres #london #natlemlondres #abadiadewestminster #UK, #inglaterra, #England #Xmasinlondon

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now