© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

A Europa vista dos rios

Você nem imagina como é bom!


As belezas da Europa desfilando para você no conforto do seu quarto

Há muitas formas de viajar e algumas delas bem especiais . Por exemplo?

Os cruzeiros pelos rios da Europa que eu conheci aos 68 anos e que voltei a repetir por mais duas vezes.

A experiência é ideal para quem quer viajar sem abre e fecha de malas,visitando diferentes países em apenas uma semana. É como estar num hotel boutique cinco estrelas que desliza rio acima, rio abaixo, parando em lugarejos incríveis que muitas vezes não estão nas rotas de turismo rodoviário e dos quais a gente nunca ouviu falar.


Seja no Reno, cortando a Alemanha ou no Danúbio, passando por diversos países, um castelo alí, uma igrejinha acolá , vão desfilando diante dos seus olhos enquanto você, totalmente relaxada, descansa na sua cama super confortável ou degusta um cappuccino e docinhos, servidos à vontade, 24 horas por dia.

Navegar pelos rios da Europa é cômodo e prático porque os navios atracam na área central das cidades (que, por sinal, nasceram à beira dos rios) sejam elas grandes como Amsterdã, Budapeste, Paris, Viena ou em localidades muito pequenas e pouco visitadas em outra forma de turismo. A gente respira história, arte e cultura do jeito mais simples: sendo parte dela. A bordo, todas as refeições estão incluídas e também, nas melhores companhias, as bebidas do almoço e jantar, inclusive vinho e cerveja.



Lugares de sonho, às margens do Danubio

E mais: esses navios levam em média menos de 200 pessoas – portanto não é necessário vencer multidões dentro ou fora do navio, eles não balançam de jeito algum e sempre avistamos as margens. Tem geralmente três andares (e elevador) culinária gourmet e passeios com guia em todas as paradas e, o que é melhor, em diferentes categorias: para passageiros rápidos, médios ou muito vagarosos. E é você que escolhe o grupo no qual se encaixa melhor. Tudo incluído na tarifa.


Gostou da idéia? então agora é hora de procurar uma empresa que conheça como a palma da mão esta forma de turismo. Peça informação sobre tudo: o destino mais certo para preencher seus sonhos, clima, o que fazer por lá, que roupa levar, o que tem de fácil e de difícil nas caminhadas, qual o idioma de bordo, horários e cardápio de bordo e seja lá mais o que quiser saber. Uma boa companhia deve saber responder tudo. Bem do jeito que a gente gosta para ficar tranquila.


Senior sailing

Uma sugestão está no link abaixo. Nessa viagem pelo Reno, que começa dia 31 de maio, tem até acompanhamento de guia brasileiro e passageiros com mais de 60 anos que comprarem o pacote até 28 de fevereiro ainda ganham US$ 200 de crédito a bordo.

https://www.xq.tur.br/reno-para-brasileiros





#seniorsailing #melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #cruzeirofluvial #cruzeurofluvialnaeuropa #cruzeironoreno #cruzeironodanubio #cruzeironosriosdafrança #cruzeironosena #viagemparamaisvelhos #cruzeiromaritimo #cruzeirosenior #viagemsenior #europaparamaduros #viajantesmaduros #viagensparaseniors #navegandonosriosdaeuropa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now