CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

A bagunça de Bacon


Para reprodução fiel do estúdio, até a poeira foi preservada

Acredite ou não, esta tremenda bagunça, é a remontagem fiel do estúdio londrino de #Francis Bacon(1909-1992), originalmente instalado na Race Mews, 7, e doado em 1998, por seu herdeiro , John Edwards, para ser remontado em Dublin. Tudo foi milimetricamente mapeado, antes de sua mudança para a Dublin City Gallery The Hugh Lane, seu conteúdo catalogado por arqueólogos que fizeram os desenhos de levantamento e elevação do pequeno estúdio, mapeando os espaços e a localização dos objetos e os conservadores e curadores marcaram e embalaram e catalogaram cada um dos itens , incluindo a poeira. As paredes, portas, piso e teto também foram removidos. Mais de 7.000 itens foram encontrados e estes foram catalogados em um banco de dados com aproximadamente 570 livros e catálogos, 1.500 fotografias, 100 telas cortadas, 1.300 folhas rasgadas de livros, 2.000 materiais de artistas e 70 desenhos. Outras categorias incluem a correspondência do artista, revistas, jornais e discos de vinil.

E para a reprodução fiel, até a poeira foi preservada


O estúdio realocado foi aberto ao público em 2001, na Charlemont House, Parnell Square N, Rotunda, Dublin e o ingresso é grátis. Além de ver a bagunça fenomenal deste artista é possível ver algumas de suas obras e assistir em monitores,depoimentos do artista que é um dos mais famosos do século XX.



Embora tenha vivido a maior parte de sua vida em Londres, Francis Bacon nasceu em Dublin em 1909 e morou em Co. Kildare com sua família e despertou para as artes quando, aos 16 anos, viajou para Berlim e Paris e ficou especialmente impressionado com os museus e galerias que visitou e com alguns dos artistas que viu, em especial com desenhos de Picasso.


Por fim, o próprio Bacon fala da bagunça ao seu redor , "Esta bagunça aqui ao redor é como minha mente;pode ser uma boa imagem do que vai dentro de mim, que é como é, minha vida é como isso"



Faz pensar


#europaparamaduros #viajantesmaduros

#viagensparaseniors

#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#destinosideaisparaquemtemmaisde60 #viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #dublin #irlanda #ireland #francisbacon #dublincitygallery #charlemonthouse

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now