CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

É permitido sonhar



É bem difícil, eu sei, nos dias que vivemos, pensar naquela viagem que você sonha fazer há tanto tempo. Sonhar, em meio a esses dias terríveis, com a pandemia descontrolada, aviões suspendendo vôos, vacinas a passo de tartaruga e – o que é pior – tanta gente sofrendo, pode parecer um pecado mortal. Mas não é. Tenha certeza.


Sonhar com aquela viagem adiada pode ser o refúgio da sua alma em meio ao caos. Sonhar com a alegria de poder andar livremente, abraçar quem você quiser, ir e vir quando bem entender é – pode crer - um antídoto para a imensa tristeza que vem corroendo a vida, especialmente de quem está no chamado grupo prioritário de risco. O meu, exatamente.


Viajar depois da aposentadoria é muito mais do que passar o tempo. É um exercício para uma vida mais saudável. É prevenção de doenças. Os mais reconhecidos geriatras vem afirmando que a prevenção das chamadas doenças da velhice (nelas incluído do temido Alzheimer) está no aprendizado constante, em fazer novas atividades, físicas e intelectuais, em ter amigos, em mudar a rotina. Já pensou que viajar é um momento em que tudo isso se combina?



Vamos lá, comece fazendo a lista dos sonhos, imaginando o sua selfie perfeita, seja onde for.


E pode sonhar grande porque sonhar é de graça. E não é pecado.



Posts recentes

Ver tudo

© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now