© 2019. Mariuccia Ancona Lopez. Proibida a reprodução sem autorização da autora

  • White Facebook Icon
CafeecervejasXQ.gif
  • Mariuccia Ancona Lopez

À Beira Mar

Jantar à beira mar, no oitavo deck do navio


Em clássicos do cinema, como Tarde demais para esquecer ( An affair to remember) com Cary Grant, Deborah Kerr, que arrancou volumosas lágrimas minhas e de toda uma geração, o casal se apaixona a bordo de um navio cruzando o Atlântico da Europa a Nova York.


Naquele navio assim como nos demais da vida real ou do cinema, para aproveitar a proximidade do mar havia um deck com cadeiras espreguiçadeiras onde os passageiros se cobriam com uma mantinha e onde, secretamente, os apaixonados trocavam seus beijos.



The Waterfront, o calçadão a bordo, com tudo de melhor para o lazer junto à natureza

Pois eu nunca me conformei com esse “confinamento”, um isolamento forçado porque aquele deck não oferecia nada mais. O jeito era pegar um livro e ficar quietinha. Se quisesse um simples copo d’agua, tinha que deixar o lugar e ir em busca de um bar, dentro do navio, sabe-se lá a que distância.



Bom, qual não foi minha gratíssima surpresa quando pude navegar no Norwegian Getaway, naquela ocasião recém inaugurado, que oferece, no deck 8, The Waterfront , um calçadão de 400 metros ( ele dá a volta em todo o navio) para que a gente possa curtir “a beira mar”, como se deve. Que tal jantar olhando o mar? Ou então tomar um coquetel admirando o por do sol? Ou passear por alí durante o dia parando para um sorvete ou um docinho? Ou simplesmente para uma caminhada.


Sim, porque alí existem bares, sorveteria, doceira, lojas e conjuntos de poltronas onde você pode se esparramar e papear com seus amigos, velhos ou conhecer novos.Ah, e se tiver frio, pode até usar mantinha nas pernas mas logo virá um garçom para lhe oferecer uma bebida.




É também no The Waterfront que ficam os terraços dos restaurantes e a parte externa dos clubes de música. Assim você não perde nada de vista de dia ou de noite.

Voltei novamente ao Getaway, num cruzeiro no Báltico e pude aproveitar o The Waterfront também no Norwegian Escape, no Caribe. E mesmo já tendo conhecido este espaço, ele sempre me encanta e surpreende de tão bom que é estar alí.

Essa nova arquitetura dos navios (presente em outros seis navios da companhia) faz toda diferença, podem crer .


Se Tarde Demais para Esquecer fosse filmado hoje, Cary Grant e Deborah Kerr certamente brindariam seu romance com uma taça de champanhe no deck 8 .Talvez com a música romântica vinda do clube ao fundo.


#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos

#viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #cruzeiromaritimo #cruzeirosenior #viagemsenior

#europaparamaduros #viajantesmaduros #thewaterfront #norwegiangetaway #norwegianescape

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now