- Mariuccia Ancona Lopez
À Beira Mar

Em clássicos do cinema, como Tarde demais para esquecer ( An affair to remember) com Cary Grant, Deborah Kerr, que arrancou volumosas lágrimas minhas e de toda uma geração, o casal se apaixona a bordo de um navio cruzando o Atlântico da Europa a Nova York.
Naquele navio assim como nos demais da vida real ou do cinema, para aproveitar a proximidade do mar havia um deck com cadeiras espreguiçadeiras onde os passageiros se cobriam com uma mantinha e onde, secretamente, os apaixonados trocavam seus beijos.

Pois eu nunca me conformei com esse “confinamento”, um isolamento forçado porque aquele deck não oferecia nada mais. O jeito era pegar um livro e ficar quietinha. Se quisesse um simples copo d’agua, tinha que deixar o lugar e ir em busca de um bar, dentro do navio, sabe-se lá a que distância.
Bom, qual não foi minha gratíssima surpresa quando pude navegar no Norwegian Getaway, naquela ocasião recém inaugurado, que oferece, no deck 8, The Waterfront , um calçadão de 400 metros ( ele dá a volta em todo o navio) para que a gente possa curtir “a beira mar”, como se deve. Que tal jantar olhando o mar? Ou então tomar um coquetel admirando o por do sol? Ou passear por alí durante o dia parando para um sorvete ou um docinho? Ou simplesmente para uma caminhada.
Sim, porque alí existem bares, sorveteria, doceira, lojas e conjuntos de poltronas onde você pode se esparramar e papear com seus amigos, velhos ou conhecer novos.Ah, e se tiver frio, pode até usar mantinha nas pernas mas logo virá um garçom para lhe oferecer uma bebida.
É também no The Waterfront que ficam os terraços dos restaurantes e a parte externa dos clubes de música. Assim você não perde nada de vista de dia ou de noite.
Voltei novamente ao Getaway, num cruzeiro no Báltico e pude aproveitar o The Waterfront também no Norwegian Escape, no Caribe. E mesmo já tendo conhecido este espaço, ele sempre me encanta e surpreende de tão bom que é estar alí.
Essa nova arquitetura dos navios (presente em outros seis navios da companhia) faz toda diferença, podem crer .

Se Tarde Demais para Esquecer fosse filmado hoje, Cary Grant e Deborah Kerr certamente brindariam seu romance com uma taça de champanhe no deck 8 .Talvez com a música romântica vinda do clube ao fundo.
#melhoridade #aposentadosemferias #viagemdepoisdos60 #viajandodepoisdos70 #viajandoparaeuropa #destinosideaisparamaisvelhos
#viajarcomamiga #viajaremduasnaeuropa #viagemparamaisvelhos #cruzeiromaritimo #cruzeirosenior #viagemsenior
#europaparamaduros #viajantesmaduros #thewaterfront #norwegiangetaway #norwegianescape